Home Livros Pesquisa sobre o amor

Pesquisa sobre o amor

Compartilhar   E-mail   Imprimir

“Pesquisa sobre o Amor” foi escrito por J. Herculano Pires em 1978, aos 63 anos de idade, como síntese de sua visão humanística e filosófica da sociedade. No livro, Herculano procura a vitória do amor, colocando-o como a vitória do homem e da mulher, via conhecimento de sua natureza biopsico-espiritual. Para isso, o escritor, utiliza-se de linguagem filosófica ou bem explícita, como quando afirma que “A sexualidade é a condição que deve concretizar no tempo histórico o poder criador do homem e da mulher, na conjugação afetiva dos elementos biológicos, sob a regência do Amor”. E acrescenta: “O sexo é o instrumento dessa realização genética que exige do casal humano a doação total dos poderes espirituais e corporais nele concentrados no ato da criação”.
Neste livro, o autor penetra em terreno de extrema atualidade para decifrar a paixão, a atração sexual, a solidão, o romantismo, a juventude e a velhice, cotejando sua visão com a de outros pensadores, como as de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

ISBN 978-85-88849-41-9

120 páginas • 14x21 cm • R$ 18,00

COMPRAR na loja virtual.

J. Herculano Pires

J. Herculano Pires

J. Herculano Pires foi o que podemos chamar de homem múltiplo. Filósofo, educador, jornalista, escritor, parapsicólogo, romancista, poeta, fiel tradutor de Kardec, em todas as atividades – inclusive, fora do movimento espírita – sua inteligência superior iluminada pelo espiritismo e aliada a uma cultura onímoda e humanística brilhou com grande magnitude, fazendo o público crescer espiritualmente.

Espírita desde os 22 anos de idade (foi menino-prodígio), ninguém no Brasil e no estrangeiro mergulhou tão fundo na obra da codificação kardeciana e ninguém defendeu mais – e com mais competência do que ele – a pureza doutrinária, que colocava acima das instituições e dos homens.

O espírito Emmanuel, por meio do médium Chico Xavier, declarou ser Herculano Pires "o metro que melhor mediu Kardec" e "a maior inteligência espírita contemporânea".

Para saber mais sobre o autor, visite www.herculanopires.org.br.


Pesquisa interna

Enquete

Qual é o melhor livro da Editora Paideia?
 

Newsletter

Receba notícias no seu e-mail



Copyright © 2014 Editora Paideia. Todos os direitos reservados.