Home Autores Allan Kardec Allan Kardec
Allan Kardec

Allan Kardec

Hippolyte-Léon-Denizart Rivail, o futuro codificador do espiritismo, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Aos onze anos, seguiu para Yverdon, Suíça, para estudar junto ao célebre professor Pestalozzi, de quem se tornou colaborador e discípulo. Em 1832 casou-se com a professora Amélie-Gabrielle Boudet, sua colaboradora fiel durante toda a vida.

Membro de várias associações culturais, teve a sua vida inteiramente mudada a partir de 1854. Neste ano, pesquisando o fenômeno das mesas falantes, recebeu mensagem assinada pelo Espírito de Verdade. Dedicou-se então ao espiritismo, adotando o pseudônimo de Allan Kardec, seu nome numa encarnação anterior, no tempo dos druidas. Em 1857, publicou O livro dos espíritos, que, em pouco tempo, teve mais de vinte edições. Os fundamentos da doutrina foram completados em outras obras, entre as quais O livro dos médiuns e O evangelho segundo o espiritismo.

Em 1868, Kardec fundou a Revista Espírita e a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, à qual presidiu. Trabalhando sem descanso na busca da verdade e na difusão do espiritismo, faleceu em 31 de março de 1869, em Paris.


Pesquisa interna

Enquete

Qual é o melhor livro da Editora Paideia?
 

Newsletter

Receba notícias no seu e-mail



Copyright © 2017 Editora Paideia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.